terça-feira, 10 de junho de 2008

Um outro lado da história

Eu juro que não recebi nada para isso e não tenho nenhum vínculo com a revista. Mesmo assim este post e o anterior fazem menção à revista CartaCapital.
A revista foi fundada 13 anos atrás, pelo jornalista Mino Carta, compromissada com a "fidelidade à verdade factual, espírito crítico e fiscalização do poder onde quer que ele se manifeste".
Frequentemente a revista é acusada pela concorrência (Rede Globo, Veja, Editora Abril, entre outros) de se tratar de um veículo de propaganda do governo PT. Apesar disso, no tempo que acompanho a revista vi inúmeras críticas ao governo federal (PT) e diversos governos estaduais, das mais variadas bandeiras. Críticas com as quais qualquer cidadão com o mínimo de discernimento concordaria.
O que a CartaCapital não faz é entrar no circo da mídia nativa (termo usado na revista), ou seja, o "Caso Isabela" teve o destaque real que merecia nas páginas da revista (mínimo), que se preocupou em criticar a atmosfera circense criada naquela época, assim como as denúncias de dossiês e escandalos são tratados de forma mais racional.
Agora o melhor, tenho assinatura da revista e constatei que o conteúdo online é integral ao da revista impressa, e de graça. Clica lá que vale a pena ver (pelo menos) um outro lado dos fatos. Só mantenho a assinatura porque levar o micro pro banheiro ainda é uma tarefa complicada.

Agora, se você acha que o Diogo Mainardi é um gênio, nem clique... Ou clique aqui: Dossiê Veja, elaborado pelo Luis Nassif.

Nenhum comentário: