segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ainda na linha do querer mudar o imutável - Livro do Prof. Kenitiro Suguio

Para aprofundar a abordagem geológica das questões de mudanças ambientais segue o link para o download do livro do Prof. Kenitiro Suguio. Leitura rápida por capítulos curtos. Confesso que li apenas um e achei uma abordagem interessante: independente de causas antrópicas ou naturais, devemos nos preocupar com os efeitos, e nas pessoas afetadas. Uma boa lição de geologia histórica recente.

Sugado do blog Geoinformação Online

O livro bilíngüe (português-japonê s) "Mudanças Ambientais da Terra", de autoria do Prof. Emérito Kenitiro Suguio, já está disponível no site do Instituto Geológico para download aqui.Este livro versa sobre 25 temas ambientais ligados a Terra e foi publicado pelo Instituto Geológico em apoio às comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil e ao Ano Internacional do Planeta Terra (AIPT). O livro objetiva alertar as comunidades brasileira e japonesa moradoras no Brasil sobre assuntos que na maioria das vezes passam despercebidos no cotidiano. Os temas abordados foram desenvolvidos com base científica e linguagem acessível, e a publicação conta com um glossário de termos ambientais. O autor possui trabalhos em periódicos nacionais e estrangeiros e a sua bibliografia já ultrapassa 400 títulos, incluindo 10 livros e um prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.

Por Alethéa Ernandes Martins Sallun
Editora do livro
Instituto Geológico (IG/SMA-SP)

Um comentário:

Anônimo disse...

Já tinha dado uma olhada nesse livro.. Muito bom mesmo!! isso tem que ser divulgado, material de qualidade e gratuito.. Parabéns pela dica!!!