terça-feira, 15 de setembro de 2009

People are Strange - Viollen Simon

Diz a lenda que se trata de um trabalho escolar de comunicação visual.
O cara fez uns desenhos para ilustrar a música People are Strange, do Doors.
Demora pra carregar mas vale...
O blog do autor fica aqui e ele apresenta os desenhos em melhor resolução.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Enfrentar o PiG

Como enfrentar o PiG?
Paulo Henrique Amorim em um debate organizado pelo Portal Vermelho, a respeito de como combater a mídia nativa, politicamente tendenciosa e criadora de factóides, como a Lina Vieira, Fora Sarney, grampo sem áudio do Gilmar Mendes e Demóstenes Torres.




terça-feira, 8 de setembro de 2009

Som do bom

Descobri a pouco o blog Vida Fodona.
Muito bom o material disponibilizado. O cara (ou talvez caras) coloca em cada post um setlist musical que pode ser ouvido na própria página (via player integrado) ou baixado em mp3, como um podcast, para ser copiado para player portátil.
Música da boa, de graça e para baixar. To nessa.

O PiG avaliando sua tática

Acaba de ser divulgada uma pesquisa, dita, eleitoral a respeito da sucessão presidencial, realizada pelo instituto Census.
Uma discussão mais elaborada sobre o histórico recente das pesquisas dessa instituição pode ser encontrada no site do Luiz Carlos Azenha - aqui.
Segundo o Azenha, e que pode ser verificado quando analisado o contexto da divulgação da recente pesquisa, trata-se de uma avaliação do resultado da campanha de demonização da pré-candidata Dilma Rousseff, com a maciça exploração midiática da epidemia (? eu não peguei) de gripe suína, que iria acabar com o mundo, e do episódio factóide da Sra Lina FHC Vieira. Esse último um tiro no pé da oposição, pois (novamente) nada se provou e a mentirosa de plantão se viu acuada pelos membros governistas na Comissão do Senado em que depôs.
Mas voltando ao tema do post: para mim as perguntas elaboradas pelo Census são uma confissão da real intenção da pesquisa, ou seja, avaliar se a tática do PiG de demonizar a Dilma está ou não funcionando. Do que trata, oficialmente, a pesquisa? Para que as perguntas referentes a (1)gripe suína e (2)Sra Lina inseridas em uma pesquisa (dita) eleitoral?
Muito estranho...