terça-feira, 8 de setembro de 2009

O PiG avaliando sua tática

Acaba de ser divulgada uma pesquisa, dita, eleitoral a respeito da sucessão presidencial, realizada pelo instituto Census.
Uma discussão mais elaborada sobre o histórico recente das pesquisas dessa instituição pode ser encontrada no site do Luiz Carlos Azenha - aqui.
Segundo o Azenha, e que pode ser verificado quando analisado o contexto da divulgação da recente pesquisa, trata-se de uma avaliação do resultado da campanha de demonização da pré-candidata Dilma Rousseff, com a maciça exploração midiática da epidemia (? eu não peguei) de gripe suína, que iria acabar com o mundo, e do episódio factóide da Sra Lina FHC Vieira. Esse último um tiro no pé da oposição, pois (novamente) nada se provou e a mentirosa de plantão se viu acuada pelos membros governistas na Comissão do Senado em que depôs.
Mas voltando ao tema do post: para mim as perguntas elaboradas pelo Census são uma confissão da real intenção da pesquisa, ou seja, avaliar se a tática do PiG de demonizar a Dilma está ou não funcionando. Do que trata, oficialmente, a pesquisa? Para que as perguntas referentes a (1)gripe suína e (2)Sra Lina inseridas em uma pesquisa (dita) eleitoral?
Muito estranho...

Nenhum comentário: